Share |

sexta-feira, 25 de junho de 2010

E o começo de tudo - história da Blythe




Quem vende as nossas bonecas favoritas e nos faz sofrer a cada lançamento com preços lá em cima a gente tá cansada de saber. Quando surgiram, também.

Mas de onde surgiu a idéia de fazer uma boneca assim? E as etapas até o modelo final?

A Blythe foi criada em 1972 por três pessoas da Marvin Glass Studios para a empresa de brinquedos Kenner, que não existe mais. A inspiração veio de desenhos de Margaret Keane, pioneira na arte Big Eyes (a história de Margaret é muito interessante também). O fato é que as ilustrações de Margaret inspiraram diretamente várias bonecas nas décadas de 60 e 70, sendo Susie Sad Eyes uma delas ao lado.


Voltando às Blythes, Rouben Terzian, Gordon Barlow e Allison Katzman foram os criadores. Rouben Terzian havia projetado os olhos, mas para um cachorro de brinquedo. No entanto, Gordon Barlow insistiu que os olhos eram perfeitos para uma boneca e começou a tocar o projeto da boneca para frente. E assim a Blythe ganhou seus olhinhos tão característicos. Allison Katzman foi responsável pelo molde do rosto. Originalmente, o corpo seria proporcional à cabeça, mas por restrições de empacotamento e embalagem, o corpo foi reduzido, então a cabeça ficou bem maior que o corpo. Um protótipo de resina feito a mão pela Marvin Glass Studios foi usado para fotos promocionais pela Kenner (Foto acima)



Mas antes de chegarem à Blythe como conhecemos hoje, o primeiro protótipo era um pouco, digamos assim, assustador: ela teria olhos verdes, que mudariam de posição através de uma alavanca atrás da cabeça. E seriam quatro bonecas: Blythe, Karess, Willow e Skye.
(Eu tenho medo dela..rsrs Q bom que não deu certo...)

(Já falamos das blythes aqui e aqui)

Fonte:Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário