Share |

domingo, 13 de dezembro de 2009

Preguiça do final de semana dobra as calorias da dieta


Calorias em excesso e poucos nutrientes põem todo o esforço anterior a perder

Durante a semana, nada te faz cair em tentação e você segue o cardápio da dieta à risca. Tanto esforço e determinação, no entanto, não se aplicam aos sábados e domingos. Afinal, os dias de descanso sugerem que até a atenção debruçada sobre os alimentos merece uma folga. Os direitos que você dá a si mesmo, no entanto, podem resultar em muitas calorias e prejudicar a conquista do objetivo final.Antes de tudo, é importante lembrar que sua meta de emagrecimento não precisa ser atingida à base de um menu com baixíssimas calorias, conforme explica a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Ao seguir um cardápio balanceado, você não sente tanta necessidade de extrapolar nos finais de semana. Conforme sexo, idade, estatura, peso e nível de atividade física, você deve seguir um cardápio especialmente voltado para o seu perfil. Cada pessoa, de acordo com suas características particulares, apresenta uma determinada quantidade calórica para manter o peso , afirma Roberta.
Já os interessados em emagrecer, precisam reduzir as calorias do cardápio que seguem para manter o peso. Ou seja, a quantidade de calorias indicada para a eliminação de peso está associada à quantidade calórica que a pessoa precisa para mantê-lo. Obtendo essa necessidade calórica para a manutenção do peso, é feita uma restrição de calorias. Normalmente, há uma diminuição de 500 calorias diárias para iniciar a eliminação , exemplifica a especialista.Ainda de acordo com a nutricionista, se uma pessoa precisa de 2.100 calorias para manutenção do peso, uma dieta de 1.600 calorias diárias será indicada para eliminar meio quilo por semana. Assim, derrubamos a idéia de que, para emagrecer, é necessário seguir uma alimentação altamente restrita, com 1.200 calorias ou menos , reforça. Ela afirma que alguns casos de grande excesso de peso pedem uma dieta mais restritiva, mas alerta que a restrição calórica deve ser gradual.Escapulidas que somam muitas calorias Mudar o cardápio aos finais de semana com a idéia de recompensa é uma atitude enganadora. Muita gente confunde variedade com excesso de calorias , alerta Roberta. Ela afirma que uma alimentação equilibrada engloba variedade de alimentos e sabores, deixando a monotonia de lado. Assim, você não precisa se esbaldar nos dias que encerram a semana.Ao deixar toda a consciência do menu saudável de lado para se deliciar nos fins de semana, você acaba subestimando a importância que os alimentos têm para a sua saúde e, além disso, da influência deles no processo de emagrecimento. Optando por produtos refinados, ricos em gorduras, doces e bebidas alcoólicas, por exemplo, é de se esperar que o excesso de calorias ocorra , constata a especialista do Minha Vida




Para provar que os deslizes não são nada convenientes ao seu projeto de emagrecimento, a nutricionista montou um cardápio com exemplos de alimentos que costumam fazer parte dos dias de folga de quem está de dieta. Confira o resultado excessivo de calorias.


Café-da-manhã


- 1 unidade de pão francês

- 2 colheres (sobremesa) de manteiga

- 1 copo de leite integral

- 2 colheres (sopa) de achocolatado


Total: 525 calorias


Almoço


- 4 colheres (sopa) arroz branco

- 1 concha média de feijoada

- 2 colheres (sopa) de farofa

- 2 bolas de sorvete de morango


Total: 745 calorias


Jantar


- 1 pedaço de pizza de calabresa

- 1 pedaço de pizza de frango com catupiry

- 2 tulipas de chope

- 1 taça de mousse de limão


Total: 1.113 calorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário