Share |

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Decoração - lousa!

Que tu-do!!!
Já tenho 1000 planos para esta dica de hj!
Lousa!
Ã? o__O
Que tal transformar aquele pedacinho de parede, daquele cantinho que você olha, olha de novo...e olha outra vez e sempre pensa:"Beeeem que eu poderia fazer alguma coisa legal alí..."
Seus problemas acabaram!!! (Calma! Não é Organizações Tabajara não..rrs)

Dá pra transformar não só o pedacinho da parede..pode ser as almofadas das portas do arm´rio da cozinha...pintar com tinta própria de fazer lousa de escola! Achei muito legal esta idéia!

A parede do banheiro é bem engraçado...sem falar que é uma ótima idéia para os quartos das criança..há a possibilidade até de encontrar na cor framboesa, além das convencionais: preto e verde.

(Isso me faz lembrar da época em que eu era pequena...amaaaava rabiscar tudo pela frente...minhas bonecas que diga, com seus rostinhos "pixados" por mim, com caneta esferográfica...rs...minha mãe fica doooida comigo...haaaaaja água sanitária para tirar... É...ela não sabia que dava para fazer uma lousa...)










Estou olhando para as almofada dos armários da cozinha daqui de casa e já estou colocando na listinha de tarefas, viu...depois do meu ateliê - quarto, será a vez deles.(O azul com manchinhas de vaquinha já enjoou)


Agora, onde comprar esta tinta...? É fácil de achar?
Pintura
Pode-se comprar tinta especial para quadros negros.
Você pode também produzir sua própria tinta – duas receitas são dadas abaixo. Dê pelo menos duas demãos de tinta.
Antes de usar a lousa, passe um pano coberto em pó de giz para prepará-la.
1 Receita
1 medida de tinta preta 1 medida de verniz
11/2 medida de queroseneMisture bem o verniz e o querosene. Adicione então a tinta preta e misture bem.
2 Receita
Use uma lata de tinta fosca escura (não brilhante) – preto, verde escuro ou marrom, para a primeira camada. Para adicionar abrasivo à camada final de tinta, use dois tijolos velhos feitos em forno de olaria moendo-os até que se tornem em um pó fino.
Peneire o pó em um pano grosso para remover os pedaços.
Adicione uma medida de pó a 10 medidas de tinta.
Misture bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário