Share |

domingo, 9 de agosto de 2009

101 Coisas em 1001 dias


O projeto entrou no ar no dia 18 de dezembro de 2005, inspirado na versão em inglês


A missão:

Completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias.


Critérios:

As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno.


Que idéia legal, foi idéia sua?Não! O crédito é todo deste cara aqui, alguém muito mais criativo do que eu. Essa moça aqui adaptou a brincadeira para blogs em português.



Como participar?



Faça uma lista de 101 coisas que você quer realizar ao longo de 1001 dias. Exemplos: ir ao dentista, passar uma semana na praia, comprar um carro novo, parar de fumar, ser voluntário em alguma ONG, fazer um curso de html, fazer caminhadas de uma hora durante duas semanas, reencontrar 5 pessoas do meu passado com quem voltei a ter contato pelo Orkut, etc. As metas podem ser muito significativas, muito difíceis ou não. O ideal é colocar um pouco de cada. Só há uma regra: as tarefas e precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno. Por mensuráveis quero dizer que você tenha um parâmetro para considerar uma meta cumprida. Evite metas genéricas como “ajudar mais em casa”. Quando você pode considerar esta meta comprida? Tenha isso em mente e especifique melhor, algo como “ajudar a lavar a louça e a guardar as roupas por pelo menos dois meses”.



Publique a lista no seu blog/site com um link para o blog do projeto, para que outras pessoas que gostarem da idéia possam participar também.


Coloque um link para a sua lista NESTA PÁGINA, para que outros participantes do projeto possam ascessar a sua lista.
Então tá...agora, vou fazer a minha listinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário