Share |

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Scrapblog e Scrapbook...você sabe a diferença?

Clique aqui


Pois é, queridos...descobrí já há algum tempo este site maravilhoso, onde se pode fazer montagens lindíssimas em fotos. Então, resolvemos mudar a cara do blog, com montagens que ficaram bem legais...a brincadeira chama-se Scrapbook.




De um modo geral Scrapbook ou scrapbooking é a arte de decorar álbuns fotográficos. Porém pode – se usar esta técnica também para fazer convites de aniversários, casamentos, chá de panela..., agendas, marcadores de livro, lembrancinhas e tudo que sua imaginação permitir. O Scrapbooking se divide em duas partes: o artesanal e o digital.(No nosso caso, foi feito digital)
“Histórico e Atualidade

Os primeiros “álbuns” de scrapbook eram coleções de restos de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por tema ou tipo de material. O termo “scrapbook” vem de papéis coloridos brilhantes que eram chamados de “scrap” sendo originalmente os recheios dos primeiros álbuns. Tendo início há muitos séculos atrás, através de diários, jornais e livros. A arte de Scrapbook teve origem na Alemanha passando então para Inglaterra. No século XVII havia um tipo de “álbum” chamado de Commonplace Books, onde as pessoas escreviam poemas e anotações; estes diários eram feitos à mão. Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse “álbum” havia pensamentos e recordações, sendo costume na época colecionar cabelos dos amigos como lembrança. Nos Estados Unidos, a arte do Scrapbook chegou há mais de cem anos, desenvolvendo-se principalmente no norte da América, em regiões como Salt Lake City em Utah.



Hoje em dia


A diferença básica entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje são as fotos. Por volta de 1880 quando a primeira câmera foi inventada, as fotos de família foram aparecer nos álbuns. Países como Inglaterra, Austrália, mas principalmente nos EUA, scrapbooking é uma arte expressiva que mostra fotos e recordações de uma forma segura e criativa em álbuns. Com o cuidado de usar papéis, colas, canetas e outros produtos livres de ácido, as páginas são decoradas com vários tipos de acessórios e textos/ histórias. A revista Time Magazine publicou que essa indústria cresceu de $350 milhões/ano em 1998 para mais de $1.4 bilhões/ano em 2002, e que ainda continua crescendo.”


Sites que você pode fazer download de kits para seus scrapbook:


Mais aqui
Scrap-team
Scrapkut


Além do mais, você ainda tem o auxílio de revistas que são vendidas nas bancas ou pela internet, para faciliar a sua vida, na hora de se inspirar para a personalização do seu scrapbook.
Agradecimento todo especial, a um mais novo amigo, que conhecí no site do meme do Yahoo, o /pvglbh . (Se você tiver meme e quiser seguí-lo, fique a vontade!rs)
"Sem sua ajuda, nunca da silva que eu iria conseguir mudar o fundo do blog!!!Valeu mesmo!!!"
É isso, gente!
Esperamos que vocês tenham gostado do novo visual do blog!!!
Bjinhu no ♥ e fiquem com Deus!!!
E até mais um Balaio de gato!

Fontes: aqui Aqui /pvglbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário