Share |

domingo, 26 de julho de 2009

Jardim de inverno


Daqui
Fico maravilhada quando vejo um jardim de inverno..bem cuidadinho...e aconchegante...
Afinal, é justamente no inverno que muitas flores ganham mais cor e destaque.
Perto do meu quarto, há um espaço até bem legal para transformar em um. Dá de cara com a janela do meu quarto e até já tenho a planta de como será.Mas, por enquanto, minha prioridade tem sido a reforma do meu ateliê...mas, já coloquei na lista de planejamentos...quero um jardim de inverno .

E sonhando...sonhando e sonhando, resolví sonhar um pouquinho mais com vocês...rssr...através de algumas fotos:

Daqui


Daqui
Daqui
Daqui

Daqui

Mas, se seu problema é espaço, não há problema...você pode ter seu jardim de inverno interno
Como montar um jardim barato, que não seja muito demorado e fácil
Ccompre bolinhas( estilo pedras)em cores separadas, exemplo:cor de madeira e brancas.
Coloque as pedras tipo madeiras(de mais ou menos 3 cm) por todo o jardim e entre elas faz corredores(com as brancas mais ou menos 6 cm)ai vc pode optar em fazer toda a volta com as brancas ou tipo corredores ou os dois...entao coloque plantas só verde ( verde claras, verdes escuras ...etc..)pode ser plantas artificiais( se for em local fechado )ou plantas naturais( em local abertos)e ai vc pode pra quebrar um pouco escolher algumas flores( brancas, ou violetas(tipo azaleia) que sao mais resistente e distribua em tres juntas em alguns pontos mas nao encha muito pra nao tirar os valores das pedras. Esse é só um jeito de inúmeros que você pode fazer seu jardim.
Sites relacionados Plantas para jardim de inverno

10 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Minha casa tem um espaço para jardim de inverno, mas ninguem aproveita. Fica la esquecido. Vou aproveitar para criar um lindo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei as fotos que postou aqui. Vi uma casa com um jardim de inverno e a partir daí ficou o sonho na cabeça... Acho que vou conseguir realizar agora, e vendo estas fotos a vontade cresce e a inspiração aumenta.
    Desejo que você também chegue lá.
    Renata
    (uma desconhecida, visitando o seu blog, de Aveiro - Portugal

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos jardins. Estou pensando em mudar a cor do meu. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :D
      Ôpa!!!Quero ver as fotos, heim!
      Bjuuu!

      Excluir
  4. todos lindos estou e sou apaixonada por plantas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    estou à procura de um espaço para fotografar, um jardim de inverno. será que me pode ajudar com locais interessantes na área de lisboa?

    obrigada.
    Filipa Soares
    filcsoares@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiixi, Filipa...sou do Brasil...
      Se vieres por aqui, conheço vááarios lugares...
      Bju
      !

      Excluir
  6. A não, pôxa...fleur noire, tem que aproveitar!!
    Bju!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata!
    Q legal que o blog está servindo de inspiração!Fico feliz!Depois me mostra as fotos do seu jardim de inverno... eu? Mais um inverno se passou...já estamos entrando na Primavera...e não fiz ainda o bendito jardim de inverno...
    o.O
    Bju(não conseguí achar seu blog... passa o endereço, tá? )

    ResponderExcluir