Share |

domingo, 14 de junho de 2009

QUILLING


Você sabe o que é quilling?

Também conhecido como Filigrana de Papel, é uma técnica de rolinhos de papel que podem tomar as formas mais variadas e lindas que se possa imaginar.
Ninguém sabe ao certo como ou onde o quilling teve origem, mas existem trabalhos conhecidos do século XVIII e XIX. O curioso é que quando chegou aos Estados Unidos, o Quiliing começou sendo ensinado em escolas de bordado.
*
Hoje em dia, a técnica pode ser vista em peças dos mais diferentes tipos, desde de trabalhos mais artísticos e autorais, como em enfeites e lembrancinhas, cartões e convites, marcadores de livros, capas de cadernos e agendas e o que mais a imaginação mandar.
*
Os trabalhos abaixo, por exemplo, são da Vanessa Oliveira, que tem um álbum lindo no Flickr.
* Mais imagens na técnica de quilling:





Aproveitem os links e admirem os trabalhos!

Fonte

2 comentários:

  1. Ola, gostei muito do seu trabalho. Eu noa conhecia o filigrana, mas uma desconhecida me falou sobre e eu procurei. tudo muito delicado, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Menia... achei seu blog por acaso e fiquei muito feliz em divulgar meu trabalho!!! (ainda mais dando os creditos a mim!!! :) Obrigada mesmo! (Tem mta gente que usa nossas fotos e não dão os creditos... mto triste).
    Obrigada pelos elogios e carinho!
    BJus,
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir